Dê uma espiadinha!

Hoje em dia ser burro é quase uma opção, não é como nos anos setenta, quando os adultos não tinham outra opção a nao ser o Jornal Nacional e a novela das oito e aos domingos os Trapalhoes, programa Flavio Cavalcanti, Chacrinha e Hebe Camargo e Silvio Santos. As pessoas recebiam informações de um brasil distante. Naquele tempo a Bahia ficava mais longe, o Amazonas então ficava nao apenas longe, mas em outra era. Qualquer brasileiro do sul ou sudeste jamais imaginaria que poderia haver gente “normal” na regiao norte.

Hoje em dia a informação esta solta, tudo esta a mão. Com o google maps voce vê a taba do indio no Xingu, com o google voce descobre o que quer dizer acólito, no Yahoo voce pergunta o que quiser, no Winkipedia voce acha o que quer sem precisar folhear paginas e paginas até localizar o verbete, e tem ainda o skype, portais de noticias, blogs, youtube… nao temos mais desculpa pra burrice, portando, quando alguem senta-se em frente a tv para assistir big brother, é uma opção consciente, não foi enganado, ele sabe que aquilo é uma merda, mas, como um bom cachorrinho, reage pavlovinianamente as chamadas do programa. Assista! Escuta Zé!
Quando estive internado na Fazenda de Jesus em Palotina, o sujeito que cuidava dos internos, uma espécie de “capataz” da fazenda, dizia no final da tarde:

_ Que merda, o big brother vai voltar. Que merda!

Dizia como se ele fosse obrigado a assistir, como se nao houvesse saida.

Mas, talvez, a burrice seja uma espécie de abrigo, um bunker onde o cara pode esconder-se eternamente da tormenta que o conhecimento provoca. A burrice é um santo remédio, cura tudo. Melhor crer que deus criou tudo, e tudo que acontece é por conta dele, entao, posso relaxar e aproveitar a vida, mesmo que seja assistindo big brother ou intalando um super som no carro para tocar musica de péssima qualidade. Os ignorantes orgulham-se de sua ignorancia.

O big brother vai voltar, na verdade ele nunca foi embora, só irá quando o último mediocre bater as botas, e isto está longe de acontecer.

Vai lá dar um espiadinha. Vá!

 

 

Anúncios
    • Paula Klaus
    • 6 de Janeiro, 2012

    é… as pessoas tem opção de fazer ou não as coisas, assistir ou não, até de mandar à merda, ou não. mas acho que pra algumas discutir o “assunto bbb” lhes parece cool… pra mim bbb de cool é rôla.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Anúncios
%d bloggers like this: